Home / Empresas / Quatro dias de Web Summit resumidos em números
evento com melhor reputação oportunidade PME Magazine
(Foto: Web Summit)

Quatro dias de Web Summit resumidos em números

Os pavilhões da FIL e do Altice Arena foram pequenos demais para a quantidade de pessoas que percorreram os seus corredores e sentaram nas suas bancadas. Aqui fica a edição da Web Summit em números.

A cimeira europeia da tecnologia trouxe à capital portuguesa tópicos como a inteligência artificial, inovação digital, alterações climáticas e o papel da tecnologia no futuro. Em números a Web Summit contou com cerca de  59.115 pessoas de 170 países.

Mais de metade de participantes registados são mulheres e 5,4% dos oradores são do sexo feminino. O programa Women in Tech aumentou o rácio de participantes mulheres (42%) para homens (58%).

Mais de 2.100 startups de todo o mundo participaram na Web Summit e 1.400 investidores de tecnologia de todo o mundo estiveram à procura de oportunidades de investimento.

O palco principal era composto por 314 tanques de água, 140 luzes de projeção e 30.000 watts de som e ainda conseguia suportar o peso de três toneladas de carros.

Estiveram presentes cerca de 2.600 jornalistas todo o mundo para contar as histórias que aconteciam na Web Summit, que podiam utilizar os 80.000 km de cabos de fibra ótica no recinto, suficiente para subir ao Monte Evereste oito vezes. Registaram-se 2,2 milhões de sessões de Wifi e 45 terabytes de tráfego  durante o evento.

Mil e duzentos dos melhores oradores mundiais passaram pelos vários palcos da Web Summit.

Num acontecimento único, a convite da Feedzai e a Agência Especial Europeia, o astronauta Paolo Nespoli enviou uma mensagem do espaço para os participantes da Web Summit.