Sexta-feira, Abril 4, 2025
InícioMercadoEconomiaQueda de 5,1% nos preços das casas para arrendamento

Queda de 5,1% nos preços das casas para arrendamento

Num ano marcado pela atual situação pandémica, os preços das casas para arrendamento apresentaram uma queda de 5,1% em março de 2021, face ao período homólogo. As regiões do Norte e do Algarve, bem como a Área Metropolitana de Lisboa, são as zonas que apresentam as maiores quedas de preços do país.

Os preços das casas para arrendamento apresentaram uma queda de 5,1% entre março deste ano e o respetivo período homólogo, de acordo com o índice de preços do idealista. Entre janeiro e março de 2021, o primeiro trimestre deste ano, a descida verificada situou-se em 1,7%.

A região do Norte (-1,3%) e do Algarve (-2,7%), bem como a Área Metropolitana de Lisboa (-6,4%) apresentam as maiores descidas de preços no arrendamento, com a Região Autónoma dos Açores a registar, por outro lado, a maior subida neste campo (19%), seguida pela Região Centro (4,7%), pela Região Autónoma da Madeira (4,6%) e pelo Alentejo (2,1%).

Com as variações de preços no arrendamento, a Área Metropolitana de Lisboa continua a ser a zona mais cara para arrendar casa, com um preço médio de 12,6 euros por m2, seguida pelo Norte (9,3 euros por m2), Algarve (9,1 euros por m2) e Região Autónoma da Madeira (8,3 euros por m2).

Em sentido inverso, as regiões mais baratas para um eventual arrendamento situam-se no Centro (6,3 euros por m2), Alentejo (7,1 euros por m2) e na Região Autónoma dos Açores (7,3 euros por m2).

Desta forma, de acordo com os dados do referido índice de preços, Lisboa, Porto e Faro lideram os distritos que apresentam preços mais elevados para o arrendamento, que apresentou uma descida em seis capitais de distrito: Leiria (18,6%), Lisboa (-9,6%), Braga (-9,5%), Viana do Castelo (-5%), Aveiro (-3,9%) e Porto (-1,7%).

De referir que a realização deste índice de preços, relativos ao arrendamento imobiliário, é formulado tendo em conta os preços de oferta publicados pelos anunciantes do idealista.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category