Home / Empresas / Ambiente / Rangel anuncia triângulo logístico com Portugal, Espanha e Turquia
Rangel transportes Portugal Espanha Turquia
O triângulo logístico anunciado pela Rangel permitirá reduzir a pegada ambiental na rota Portugal-Espanha-Turquia (Foto: Divulgação)

Rangel anuncia triângulo logístico com Portugal, Espanha e Turquia

A Rangel Logistics Solutions anunciou que vai reforçar as suas ligações com a Turquia e, para isso, conta com a parceria do triângulo logístico com Portugal e Espanha de modo a impulsionar o transporte no mediterrâneo.

Foi anunciada ontem a parceria com a empresa EKOL Logistics que permite à Rangel Logistics Solutions “oferecer soluções diárias para a Turquia, refletindo-se numa redução dos tempos de trânsito” e, impulsionar o transporte no mediterrâneo.

De acordo com Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, “os dois grupos líderes no setor dos transportes e logística detetaram a oportunidade de implementar uma linha multimodal entre Portugal e a Turquia que reduz os tempos de trânsito para 60 horas”.

O corredor criado é uma “simbiose” entre os transportes marítimo e rodoviário que permitem ao cliente “um serviço diário ibérico e transmediterrâneo com a Turquia para importação e exportação”.

O CEO da Ekol Logistics, Ahmet Musul, afirma que “parte da estratégia da Ekol é oferecer a melhor solução intermodal que liga a Europa Ocidental com a Turquia e o Médio Oriente e, por isso, estamos satisfeitos com a parceria com a Rangel, reiterando que “iremos conseguir o nosso objetivo”.

Segundo o comunicado, “a unidade Road Freight da Rangel combina inovação com sustentabilidade, como resultado da implementação do seu Sistema de Gestão Ambiental e Energética”.

Quanto a isso, Nuno Rangel refere que “esta nova linha intermodal, levará a uma poupança de 610.000 litros de gasóleo e a uma diminuição de 900.000 kg nas emissões de CO2 por mês, reduzindo substancialmente a pegada ambiental nesta longa rota”.

O comunicado dá ainda conta que a Rangel este ano também já tinha anunciado novas ligações com a Holanda, “oferecendo quatro ligações terrestres semanais a partir de Portugal”.