Home / Empresas / Ambiente / Reisswolf lança serviço de destruição confidencial mais sustentável
serviço online de destruição de dados
Através do novo lançamento, os dados são colocados em contentores-cofre online e, posteriormente, destruídos (Fonte: Pexels)

Reisswolf lança serviço de destruição confidencial mais sustentável

Por: Filipa Ribeiro

A Reisswolf, especialista em gestão documental e destruição de dados, lançou um serviço de destruição confidencial de documentos e de suportes digitais ultrapassados, tornando-se na primeira empresa em Portugal a disponibilizar esta ferramenta online.

Através deste novo lançamento, que se encontra em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e com a Legislação Ambiental, os dados são colocados em contentores-cofre e, posteriormente, destruídos e encaminhados para o circuito de reciclagem mais adequado, garantindo a confidencialidade.

Trata-se de um procedimento 100% digital, amigo do ambiente, onde as empresas, com apenas alguns cliques e de forma intuitiva, podem completar o processo de aquisição do serviço de destruição confidencial.

As empresas requisitavam o serviço através de contacto telefónico ou de formulário no website, que depois implicava que se desencadeasse um registo e uma troca de emails para que o processo se concretizasse. Com esta nova ferramenta, o cliente realiza todo o processo de encomenda no site”, explica José Henrique, administrador da Reisswolf Portugal.

O cliente poderá escolher o pacote de serviços que melhor se adequa às necessidades da sua empresa e concluir a encomenda de acordo com os dados que preencheu – desde indicar a zona do país onde está, referir a quantidade de material a recolher para serem definidos o número e tipologia de contentores necessários, e decidir qual a periodicidade do serviço.

Em Portugal, mais de 100 empresas já recorreram a este serviço. Só em 2022, a Reisswolf registou mais de 1.720 toneladas de papel destruído e 1.5 toneladas de suportes digitais recolhidos também para destruição.