Home / Empresas / Empreendedorismo / “Relança-te” regressa para 4.ª edição
Relança-te
A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até 26 de outubro (Foto: Divulgação)

“Relança-te” regressa para 4.ª edição

Por: Eduarda Coelho

O programa “Relança-te”, iniciativa da Fundação Ageas em parceria com a Maroong, está de regresso com a 4.ª edição do projeto. O “Relança-te” visa a capacitação de empreendedores desempregados ou com perda de rendimentos, a partir do apoio na construção de negócios que tenham impacto junto das comunidades. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até 26 de outubro.

Criado durante a pandemia, período em que houve um alto índice de desemprego e de trabalhadores em regime de lay-off, o programa já passou por três edições com mais de 150 participantes. As expectativas são positivas, com mais de 98% dos participantes a manter os seus projetos ativos ou a conseguirem emprego.

Nesta 4.ª edição, o “Relança-te” regressa com um intensivo bootcamp de três dias do qual 25 participantes são selecionados para a fase de aceleração, com duração de 10 meses de acesso a sessões de mentoria e acompanhamento pessoal e profissional. Após este período, os dez melhores projetos seguem para a fase de incubação e recebem uma bolsa de 1.500 euros, financiada pela Fundação Ageas.

Segundo Catarina Miguel Martins, CEO da Maroong, este é um “projeto gratificante porque trata-se de mudar a vida de pessoas que têm projetos que mudarão a vida a outras pessoas”.

Já de acordo com João Machado, presidente do conselho de administração da Fundação Ageas, “o empreendedorismo é uma possível saída para muitas pessoas que querem mudar de vida e começar um novo caminho”. O mesmo afirma, ainda, que a capacitação poderá ser a chave para a saída ou prevenção de situações de vulnerabilidade.