Home / Empresas / Ambiente / Repsol lança curso para recrutar técnicos de operação para unidades industriais
Empresas
O curso tem início previsto para a primeira quinzena de setembro (Foto: Unsplash)

Repsol lança curso para recrutar técnicos de operação para unidades industriais

Por: Maria Carvalhosa

A Repsol anunciou, esta segunda-feira, a segunda edição do curso de OPUI (Operação para Unidades Industriais) com o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), a fim de recrutar 40 técnicos para o Complexo Industrial de Sines, com o intuito de serem parte integrante do futuro das operações do complexo. 

Os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos, conhecimentos básicos de inglês e espanhol e níveis 4 e 5 de qualificação QNQ, numa das seguintes áreas: Química, manutenção, industrial, mecânica, automação e instrumentação, eletricidade, eletrónica e mecatrónica. 

“O lançamento deste novo curso, em parceria com o IEFP, demonstra o nosso compromisso com a formação contínua dos nossos colaboradores, bem como a aposta no talento jovem, criando oportunidades de carreira. Terminado o curso, os formandos ficarão habilitados a trabalhar em qualquer unidade industrial a nível internacional, o que demonstra as valências desta formação. Queremos continuar a criar emprego de qualidade, não deslocalizável, nesta região, e a apostar na qualificação do nosso maior ativo: as pessoas”, afirma Albino Gomes, diretor de pessoas e organização da Repsol Polímeros. 

Nesta formação, os futuros novos colaboradores terão aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes da Repsol, do IEFP e outras entidades externas contratadas, assim como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do complexo industrial. 

O recrutamento está aberto até ao dia 25 de maio e o curso tem início previsto para a primeira quinzena de setembro.