A Roche Farmacêutica, multinacional em desenvolvimento de produtos farmacêuticos e sistemas de diagnóstico, apresentou hoje o novo diretor-geral da empresa em Portugal, com André Vasconcelos a assumir as funções e a suceder a Simona Skerjanec no cargo.
André Vasconcelos, bioquímico e mestre em oncologia, assume o cargo de diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal depois de experiências internacionais em Espanha, Suíça, América Latina e Bulgária, onde foi também diretor-geral da empresa, em Sófia. O agora novo diretor-geral já pertence à empresa há 17 anos, tendo, antes disso, começado a sua carreira no IPO do Porto, a realizar projetos de investigação.
O novo diretor-geral mostra-se feliz pelo regresso a Portugal, muito em parte pela possibilidade de apoiar o Sistema Nacional de Saúde, onde iniciou a sua carreira profissional antes de ingressar na Roche Farmacêutica.
Com este regresso ao país de origem, André Vasconcelos garante-se um profundo conhecedor dos sistemas de saúde de vários países do mundo, dada a sua experiência e contacto próximo com as realidades das várias regiões do mundo onde tem vindo a trabalhar ao serviço da empresa.
O novo líder da Roche adianta ainda alguns desafios para os próximos tempos, como a capacidade de ultrapassar a pandemia e a inovação que se lhe segue, garantindo que é necessário “assegurar que as soluções inovadoras cheguem a quem delas mais precisa, de forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade”.
Para isso, a estratégia passa por “continuar a implementar na Roche Farmacêutica um desenvolvimento no sentido de disponibilizar soluções inovadoras, tanto de produtos farmacêuticos como de diagnósticos”.