Home / Empresas / Salsa: de Vila Nova de Famalicão para o mundo
Calcas Salsa
A Salsa é uma marca ícone do jeanswear nacional e internacional

Salsa: de Vila Nova de Famalicão para o mundo

Por: Sofia Neves

A marca portuguesa Salsa nasceu em 1994, em Vila Nova de Famalicão. Ao longo destes 26 anos, tem vindo a crescer, tendo iniciado o seu processo de internacionalização em 2002, caminhada essa que deu a conhecer à PME Magazine.

A Salsa, que começou por ser uma pequena lavandaria em Vila Nova de Famalicão, existe em Portugal desde 1194. Dedicada à venda de jeans, esta empresa é “uma marca ícone do jeanswear nacional e internacional”, segundo revela Hugo Martins, chief digital officer da marca.

A empresa, que não perdeu os traços que a definem desde o primeiro dia, é marcada por vários fatores: “O profundo conhecimento da indústria têxtil, muito forte na zona, a busca constante pelo desenvolvimento de um produto único, usando a tecnologia da melhor forma, sempre em prol do cliente, e a paixão pelo detalhe, que até hoje confere aos jeans Salsa o je ne sais quoi que os torna indubitavelmente especiais”.

A Salsa pretende ser, segundo o responsável, “a marca de jeans que melhor veste no mundo, atenta às tendências, com a inovação e a tecnologia ao serviço da qualidade e do fit do produto final”. É vontade da marca, adianta Hugo Martins, que “o jeanswear seja mais o estilo de vida, a forma de estar, do que apenas a peça de roupa que escolhemos vestir” e que os clientes, que são “a principal força motora de tudo”, sintam, por isso, a autenticidade, a paixão e o trabalho manual detalhado que definem esta
empresa portuguesa e os seus produtos.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.