Home / Empresas / Casos de Sucesso / Sancovedras: desenvolver a decoração em Portugal
3-casos-sucesso-sancovedras decoração
Bruno Santos, fundador e CEO da Sancovedras (Foto: Divulgação)

Sancovedras: desenvolver a decoração em Portugal

Por: João Monteiro

A Sancovedras é uma empresa nacional de decoração de exteriores e interiores que pretende cimentar a sua marca no país e desenvolver o setor da decoração em Portugal. É um verdadeiro caso de sucesso nacional.

Com 19 anos e a ambição de igualar o pai e fazer ainda melhor, Bruno Santos fundou a Sancovedras em 2001, com o pensamento virado para o comércio e com instalações próprias, em Mafra. Desde aí, a empresa de materiais de decoração tem vindo a ganhar renome no país com parcerias com marcas conceituadas, como a Orac Decor e a Villeroy & Boch, as quais a Sancovedras representa exclusivamente em Portugal, e com inovações no mundo da decoração com projetos únicos e um design de excelência.

Nos primeiros tempos, a empresa enfrentou algumas dificuldades para se afirmar no mercado. “O mais difícil foi ser tudo novo, não tínhamos ninguém para nos ensinar”, explicou o diretor executivo, em entrevista à PME Magazine.

Foi a partir de um empréstimo e com a decisão de não ir para a universidade que o fundador conseguiu adquirir a primeira viatura para a empresa, permitindo-lhe assim iniciar atividade. Numa altura em que o mercado da construção civil estava em alta, em 2000, Bruno Santos começou por operar por conta própria antes de criar a Sancovedras, em 2001, aproveitando o crescimento que se verificou neste mercado para, “com bom trabalho e boa organização, adquirir estabilidade o mais rapidamente possível e conseguir maximizar o número de novos clientes”.

 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.