Home / CARREIRAS / Science4you: Miguel Pina Martins passa a Chairman e Filipe Ramos é nomeado CEO
Science4you
Miguel Pina Martins e Filipe Ramos (Fonte Divulgação)

Science4you: Miguel Pina Martins passa a Chairman e Filipe Ramos é nomeado CEO

Por: Ana Vieira

A Science4you, empresa de desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos, anunciou alterações na sua estrutura: Miguel Pina Martins, CEO da empresa desde a sua fundação há 16 anos, passará a centrar-se nas funções de Chairman, enquanto Filipe Ramos, atualmente Partner e Head of Sales, assumirá o cargo de CEO.


A Science4you, 100% portuguesa, foi fundada em 2008 por Miguel Pina Martins, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. 

A partir do MARL, em Loures, distrito de Lisboa, são desenvolvidos centenas de brinquedos com o objetivo de despertar e ensinar as crianças, enquanto brincam.

“A sucessão é um dos maiores desafios em qualquer liderança, e acredito que este é o momento certo para esta transição,” afirma Miguel Pina Martins, em comunicado enviado às redações. 

Filipe Ramos, de acordo com o mesmo comunicado, será responsável por dar continuidade ao legado de inovação e crescimento da empresa. 

“É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir o cargo de CEO da Science4you, e agradeço a confiança depositada em mim por parte do Miguel Pina Martins e da estrutura acionista” declara Filipe Ramos. “Estou entusiasmado por poder contribuir para o futuro da empresa, mantendo o foco na nossa missão de criar brinquedos que educam e inspiram as crianças em todo o mundo.”

Segundo a empresa, a mudança na liderança marca um novo capítulo na história da Science4you, reforçando o compromisso da empresa com a inovação e a excelência no setor dos brinquedos educativos.

Desde novembro de 2022, a Science4you conta a Atena Equity Partners como principal acionista. 

Miguel Pina Martins foi considerado o 2º Social CEO em 2023, numa iniciativa da PME Magazine em conjunto com o especialista em Linkedin, Pedro Caramez, com o objetivo de identificar os CEO mais digitais em Portugal.