Sexta-feira, Abril 4, 2025
InícioEmpresasCasos de SucessoPara a Seleção Nacional, o digital fez a força

Para a Seleção Nacional, o digital fez a força

Por: Ana Rita Justo

Durante o Campeonato da Europa gerou-se uma onda de êxtase em torno da Seleção Nacional, que terminou campeã europeia. Falámos com o estratega das redes sociais da FPF para perceber os bastidores desta onda gigante de entusiasmo.

 

10 de julho de 2016. Portugal inteiro e outros tantos milhões pelo mundo exultavam com o golo de Eder que deu a vitória à Seleção Nacional do Campeonato da Europa, diante da anfitriã França. Um campeonato que não foi jogado só dentro de campo, mas também nas redes sociais.

Os números são reveladores: durante o Europeu, a página de Facebook Seleções de Portugal ganhou 747 mil novos fãs – atualmente conta já com três milhões de seguidores –, o Twitter ganhou 46.578 novos seguidores, enquanto o Instagram mais do que dobrou o número de seguidores (mais 273.288). Pelo meio, uma fotografia ficou eternizada: Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo agarravam, abraçados, a taça da vitória em pleno Stade de France. O momento chegou a mais de 7,2 milhões de utilizadores no Facebook.

Pedro Arnaut, gestor e estratega das redes sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fala na superação de todas as expectativas.

 

Leia mais na edição digital da PME Magazine.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category