Por: Eduarda Coelho
De acordo com um estudo divulgado pela Google Portugal, divulgado esta terça-feira, 70% dos consumidores tem intenção de aproveitar a época de compras que começa em outubro. Os dados do estudo revelam que, mesmo com a incerteza económica, a procura não diminuiu.
A Google Portugal afirma que ainda este ano irão ocorrer diferentes momentos promocionais, como o Dia de Compras na Internet, a 21 de outubro, seguido pela Black Friday, Cyber Monday ou Singles Day, que deverão atrair sete em cada dez portugueses. Fatores como a inflação não afetam as intenções de compra, segundo os dados.
Em relação às pesquisas por inflação ou Euribor, os consumidores portugueses aumentaram a procura por produtos e serviços considerados não-essenciais, ou até luxuosos, que revelaram um aumento de mais de 50% na procura. O inquérito demonstra também que 59% das pessoas definem a sua compra através da comparação online entre os produtos ou as marcas.
Estes indicadores vão ao encontro de auscultações do International Passport e do Eurostat, que indicam o aumento no número de consumidores online. Em Portugal, prevê-se que o aumento de clientes do e-commerce cresça em 5% até o final deste ano.