Home / Tecnologia / Sete passos para ter um site de negócios eficiente
Código do trabalho reforma laboral Cinco dicas para motivar colaboradores executar um projeto site de negócios eficiente

Sete passos para ter um site de negócios eficiente

Ter um negócio passa, hoje em dia, por ter um site eficiente e com toda a informação disponível sobre o que você faz.

 

Independentemente de a sua empresa vender produtos ou serviços, a presença na internet é agora uma condição sine qua non no mundo dos negócios.

Sendo a apresentação online fundamental, Mônica Lobenschuss, fundadora da agência de redes sociais brasileira Social Lounge, revela à revista brasileira Exame sete passos para ter um site eficiente e amigo dos negócios.

 

Veja quais são:
1. Simplifique: não queira ter demasiada informação no seu site. Neste caso, menos é mais. Use uma linguagem clara e objetiva e invista num site que possa ser facilmente atualizado.
2. Escolha um layout apelativo: a aposta no visual do site é de capital importância. Escolha um layout que cative e que ajudem o utilizador a encontrar o que procura.
3. Crie interação: na gíria tecnológica chama-se um cal to action e, em traços gerais, significa criar algo com que o utilizador possa interagir. Por exemplo, a possibilidade de registo para receber uma newsletter. Assim poderá, por exemplo, aumentar a sua base de dados.
4. Use SEO: Search Engine Optimization, em português otimização de motores de busca. Isto irá permitir-lhe melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca e assim tornar-se visível ao seu consumidor.
5. Ligue um blogue ao site: todos os sites que tenham conteúdos relevantes e pedagógicos associados são conseguirão mais facilmente fidelizar clientes.
6. Não se esqueça das redes sociais: crie no seu site ligações para as redes sociais e crie nelas uma comunidade onde poderá promover conteúdos cativantes sobre a sua área de negócio.
7. E do remarketing: esta é a melhor forma de alcançar pessoas que já viram o seu site. Tendo estes dados, é possível fazer campanhas especiais para determinada audiência e assim aumentar a possibilidade de vendas.