Com o nome Element, o Grupo Sonae conta já com dois ginásios low cost e prepara-se agora para abrir mais um espaço em Tercena, na região da Grande Lisboa.
Anunciada esta quinta-feira pela Sonae Capital, a nova rede de ginásios está incluída na estratégia de longo prazo do negócio SC Fitness e prevê responder às necessidades do mercado resultantes da pandemia. O grupo empresarial contava já com um espaço low cost aberto em Vila Nova de Gaia e outro no Parque das Nações, em Lisboa.
Em comunicado enviado à imprensa, a Sonae afirma que o objetivo é “permitir aos portugueses continuar a praticar desporto em segurança com total flexibilidade e a preços muito reduzidos” e que, por isso, não irá haver fidelização dos clientes aos novos ginásios.
Segundo Bernardo Novo, CEO da SC Fitness, “a prática desportiva é fundamental para a saúde e bem-estar das pessoas, ganhando uma especial importância na atual situação de pandemia. Por isso, decidimos continuar a revolucionar o mercado de fitness, desta vez através do lançamento dos ginásios Element”.
Com 20 anos de experiência da Solinca, o grupo Sonae apresenta agora um novo conceito, onde não existem limites à utilização do ginásio low cost.
“Estamos a democratizar o acesso ao fitness em Portugal e a disponibilizar soluções de treino que respondem a todas e quaisquer necessidades”, acrescenta Bernardo Novo.
Cada espaço tem oito áreas distintas de treino, focado no treino em sala e com acesso automatizado, onde os clientes podem ter acesso a aulas de grupo, utilizando equipamentos do próprio ginásio, e obter acompanhamento personalizado de personal trainer.