Home / Empresas / Sonae compra 50% da marca Salsa
Salsa
Marca portuguesa Salsa foi criada em 1994

Sonae compra 50% da marca Salsa

Valor da aquisição não foi revelado. Mais de 50% do volume de negócios da Salsa já provém do estrangeiro.

 

A Sonae anunciou, esta quinta-feira, a compra de 50% da IVN – Serviços Partilhados, S.A., que comercializa soba marca de ‘jeans’ Salsa.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), a empresa considera que a “parceria representa uma proposta atrativa para a Sonae, uma vez que a Salsa trata um forte conhecimento no setor em que opera (nomeadamente em inovação têxtil e distribuição por conta de terceiros), assim como fortes perspetivas de crescimento internacional, uma rentabilidade operacional sólida e consistente e uma base de clientes extremamente fidelizada”.

O valor da aquisição não foi revelado, mas a operação resulta de um acordo entre a Sonae SR Sports & Fashion e a Wonder GPS.

Recorde-se que a marca Salsa foi criada em 1994, estando atualmente presente em cerca de dois mil pontos de venda em 32 países. Em 2015, a marca alcançou um volume de negócios de 106 milhões de euros, dos quais mais de metade foi gerado fora de Portugal.

No comunicado, a Sonae acrescenta que “a Salsa irá beneficiar de uma injeção de capital dos seus acionistas, reforçando a sua capacidade financeira”, de forma a apostar no desenvolvimento da marca em Portugal e no estrangeiro.

Por outro lado, “a Salsa irá beneficiar de uma injeção de capital dos seus acionistas, reforçando a sua capacidade financeira”, o que lhe permitirá reinvestir em iniciativas de desenvolvimento da marca, em Portugal e no estrangeiro, segundo a Sonae.