A 3.ª edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC” está até 6 de março a desafiar startups nacionais e internacionais a testarem soluções em ambiente real, com o objetivo de promover a inovação no setor do retalho.
As candidaturas estão a ser aceites até ao início de março e podem ser feitas online, e os projetos selecionados serão conhecidos em abril, iniciando assim a colaboração com a empresa.
A Sonae MC procura soluções que tenham um impacto significativo na valorização do setor do retalho, destacando a “loja do futuro”, e-commerce, novas formas de trabalhar, serviços de saúde e bem-estar, experiência do consumidor e universo digital. A empresa procura projetos ligados à inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, a “internet das coisas”, robótica e blockchain.
Citado num comunicado, o administrador da área de sistemas de informação da Sonae MC, Miguel Moreira, afirmou: “Privilegiamos a inovação e acreditamos na cooperação e cocriação como fontes importantes para conceber novas soluções e fazer mais e melhor para os nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com o Disrupt Retail queremos desafiar e ajudar as startups a implementarem os seus projetos piloto em contexto real, desenhando o futuro do retalho em conjunto”.
As startups que forem escolhidas vão ter acompanhamento exclusivo de mentoria com especialista da Sonae MC em tecnologia e retalho. Terão também a possibilidade de verem os seus projetos implementados num ecossistema com mais de 3 milhões de famílias com uma distribuição para cerca de 1.000 lojas de várias marcas.