A Sound Particles, empresa de Leiria que desenvolve software áudio para estúdios de Hollywood, recebeu o prémio “Best Startup” durante o Business Angels Summit.
Baseada em tecnologia de computação gráfica, mas aplicada ao áudio, a Sound Particles desenvolve software áudio 3D que é utilizado em todos os grandes estúdios de Hollywood, tendo já sido usado em filmes como “Carros 3”, “Gru, o Maldisposto 3”, “Ready Player One”, “Batman v Superman”, “Wonder Woman”, entre muitos outros. Para além do cinema, o software é usado também em videojogos (e.g. “Assassin’s Creed: Origins”), séries de televisão (e.g. “StarTrek Discovery”), realidade virtual, teatro e parques temáticos.
“É sempre um prazer ver o nosso trabalho reconhecido, especialmente numa altura de tanta atividade no ecossistema de start-ups portuguesas”, afirma Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles Lda.
O anúncio e entrega do prémio realizou-se na passada sexta-feira, ao fim da tarde, durante o Business Angels Summit, que decorreu nas instalações do IAPMEI, onde foi entregue também o prémio de “Best Investment Vehicle” atribuído à RedAngels, e o prémio “Best Business Angel” atribuído a Pedro Falcão.