Home / Empresas / Splink, a startup portuguesa que liga os fãs às equipas de futebol
Dulce Guarda
Dulce Guarda, cofundadora da Splink (Foto: Divulgação)

Splink, a startup portuguesa que liga os fãs às equipas de futebol

Por: Marta Godinho

A startup portuguesa Splink, coordenada por Ivan Braz, Hugo Matinho, Dulce Guarda e Hugo Cortez, é uma empresa que liga os fãs de futebol às suas equipas desportivas através de colecionáveis oficiais que ganham vida através da realidade aumentada. Em entrevista para o Minuto Empresas da PME Magazine, explicaram-nos qual o objetivo do produto e como este funciona.

A empresa permite que os fãs estejam virtualmente ligados aos craques da seleção nacional de futebol portuguesa quando e onde quiserem, bem como de quatro clubes portugueses, entre eles o Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e  o Clube de Futebol Estrela da Amadora, e outras seleções internacionais, tais como o Brasil, Espanha, México ou Qatar e clubes internacionais como Atlético Madrid e o Valência.

Os colecionáveis oficiais, denominados My Jersey, são réplicas 3D de uma camisola oficial de futebol que integra tecnologia de realidade aumentada que permite experiências exclusivas e uma ligação com o seu clube favorito, através da app oficial da Splink.

É possível replicar fotografias com os craques favoritos do seu clube, realizar tours pelos estádios, aceder aos balneários, ao centro de treinos ou até mesmo “entrar” dentro dos autocarros das equipas.

Dulce Guarda, cofundadora da Splink, afirma que até ao final deste ano quer “conseguir ampliar o posicionamento no mercado de retalho com os produtos físicos, bem como fechar novas IP de clubes a nível internacional” e que, em 2023, pretende “atingir os objetivos de estar presente nos vários continentes com as My Jersey”.

Até dia 1 de janeiro, a Splink vai contactar diretamente com o público na Wonderland, a Feira de Natal que se encontra no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

“Numa altura em que as pessoas querem estar perto de quem mais gostam, abraçamos esta missão com o objetivo de fazer com que os fãs do futebol possam estar mais próximos dos seus ídolos e o Wonderland Lisboa é o sítio ideal para o fazer”, acrescenta Dulce Guarda.