A Talkdesk, empresa portuguesa especializada em software para call centres em cloud, lançou a primeira edição da académica de vendas em Portugal.
Em comunicado, a empresa explica que esta primeira edição em Portugal decorrerá nos próximos três meses a “10 futuros colaboradores, ensinando-lhes a trabalhar com ferramentas como SAAS (Software como serviço) e serviços cloud e direcionados para pequenas e médias empresas no mercado europeu”.
“Depois do sucesso do plano de formação feito em São Francisco, que conta já com 50 pessoas formadas, a empresa portuguesa vai replicar o modelo em Portugal com um plano de formação intensivo em produto e vendas”, refere a Talkdesk em comunicado.
Segundo a tecnológica, os formandos vão ser submetidos, “numa primeira fase, a um plano de formação intensivo de três semanas que será dado por colaboradores da Talkdesk de São Francisco”.
Entre os membros da equipa formadora está Marya Dzmitruk, manager de vendas e marketing da Talkdesk, que se mudou de São Francisco para Lisboa para criar a equipa comercial.
Entretanto, a empresa irá avançar em julho com uma segunda academia de vendas no país, com “candidatos que falem fluentemente inglês, espanhol e alemão.
Ao todo, a Talkdesk espera ter 50 pessoas formadas até final do ano.
“Esta equipa formada em produto e vendas servirá para acelerar a estratégia de expansão europeia da Talkdesk, uma vez que, a partir de Portugal, irá abordar vários mercados, como Espanha e Inglaterra”, adianta o documento.