A partir desta quinta-feira, já será possível comprar bilhetes da TAP a preços low cost para diferentes destinos da Europa e norte de África. A nova estratégica tem como objetivo combater a concorrência das transportadoras Ryanair e EasyJet.
A companhia aérea quer, assim, passar a competir no segmento das tarifas mais baixas do mercado, “cabendo a cada cliente escolher, de forma simples e transparente, o nível de serviço que melhor se adequa à sua viagem e pagando apenas o preço correspondente ao tipo de produto que valoriza”, refere a TAP em comunicado.
A viagem mais barata de Lisboa para Londres custava 69 euros, mas agora irá ficar por 39 euros. Para Paris o preço desce de 44 euros para 32 euros e para Madrid de 42 euros para 38 euros. As simulações foram feitas para voos a partir de Lisboa, só uma viagem (o regresso terá o mesmo custo) e incluem todas as taxas.
Com esta mudança, a TAP passará a ter seis tarifas: a ‘Discount’ (low cost) adequa-se a quem viaja só com bagagem de mão até oito quilos e não poderá marcar lugar no momento em que compra o bilhete (definido no check-in) e só acumulará 10% das milhas.
A tarifa seguinte, a ‘Basic’, inclui uma mala de porão grátis. Depois, a ‘Classic’, que tem todos os serviços da Basic, mas permite reservar o lugar quando se compra o bilhete. Além destes serviços, na ‘Plus’ será possível mudar a reserva, sem ter de pagar por isso. Haverá ainda duas tarifas executivas. A ‘Executive’ impõe algumas limitações a alterações de reserva ou a reembolsos. Por último, a ‘Top Executive’ é a que tem mais flexibilidade.