Home / Empresas / Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity
Empresas
A operação deverá ficar concluída na segunda metade de 2022 (Foto: Unsplash)

Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

Por: Maria Carvalhosa

O Thales Group assinou um acordo com a Sonae Investment Management com o objetivo de adquirir a Maxive Cybersecurity, a holding que agrega duas das principais empresas europeias de cibersegurança MSSP, a S21sec e a Excellium.

A aquisição planeada é um importante passo para a S21sec no mercado dos serviços de consultoria e gestão de cibersegurança, que prevê um crescimento de aproximadamente 10% entre 2020 e 2025.

“Estamos muito entusiasmados por iniciar esta nova era na S21sec dentro do Thales Group, pois acreditamos que esta operação permitirá desenvolver as competências, know-how, experiência e serviços da S21sec à escala global. Os clientes da S21sec beneficiarão das capacidades adicionais e complementares que a Thales já desenvolveu dentro da sua divisão de cibersegurança, concentrando-se sempre em negócios e organizações públicas críticas”, refere Agustin Muñoz-Grandes, CEO da S21sec.

“A aquisição da Maxive Cybersecurity consolida a nossa liderança em cibersegurança no atual cenário de constante expansão das ciberameaças. Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas às equipas da Maxive Cybersecurity e reforçar ainda mais as nossas capacidades globais em matéria de cibersegurança. Juntos seremos capazes de fornecer soluções que proporcionam um desempenho cada vez mais elevado aos nossos clientes”, comenta Philippe Keryer, vice-presidente executivo de estratégia, investigação e tecnologia da Thales.

Para a Sonae Investment Management esta operação representa um sucesso importante na estratégia de construção da MSSP que foi iniciada em 2014 com a aquisição da S21sec. A mesma deverá ficar concluída na segunda metade de 2022.