Home / Empresas / The British School of Lisbon: uma escola verdadeiramente internacional
The British School of Lisbon
A escola terá um novo campus no próximo ano letivo (Foto: Divulgação)

The British School of Lisbon: uma escola verdadeiramente internacional

Por: Diana Mendonça

“Valores tradicionais da educação britânica” e “currículo de estudos estimulante e criativo” são alguns dos elementos distintivos da British School of Lisbon, segundo Zoe Hubbard, diretora da escola, que conta com alunos de mais de 30 nacionalidades. Fique a conhecer mais sobre esta escola internacional no podcast “Minuto Empresas”.

A The British School of Lisbon é uma escola internacional localizada junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, que oferece uma educação correspondente à pré-primária, primária, secundária, correspondente à faixa etária dos 3 aos 18 anos.

“A nossa escola é  líder a nível mundial, o que significa que temos standards elevados em tudo o que fazemos. A The British School of Lisbon abriu em 2019 e baseia-se nos valores tradicionais da educação britânica. Oferecemos um currículo de estudos estimulante e criativo que combina o foco na numeracia e literacia enquanto desenvolve a criança a nível académico, social e pessoal”, revela a diretora da instituição, no podcast representada por Beatriz Pessoa.

A partir de setembro deste ano, a escola irá receber pela primeira vez um grupo de alunos do ensino secundário e irá contar com um total de 240 alunos de mais de 30 nacionalidades diferentes.

Além disso, a escola também anunciou a construção de um novo campus, contruído junto ao Estádio do Belenenses, no Restelo, e em parceria com este clube, permitindo oferecer o ciclo de estudos completos.

Os elevados standards da escola, o staff recrutado no Reino Unido e o currículo de atividades, que desenvolve competências académicas, sociais e pessoais tem como objetivo “preparar os alunos para um mundo cada vez mais desafiante”, levando a que as crianças prosperem “quer seja na sala de aula, no campo desportivo ou nas artes”, salienta a diretora.

Através dos standards elevados, a escola espera que os seus alunos tenham a capacidade de entrar nas escolas de topo do Reino Unido ou em qualquer universidade de classe mundial.

A participação dos pais na comunidade escolar é um elemento fulcral para a escola que desenvolve várias “oportunidades para que os pais se sintam bem vindos, envolvidos e que participem na comunidade escolar e na educação dos seus filhos”, acrescenta a Zoe Hubbard.

A retoma da normalidade foi um marco importante para a BSL, pois permitiu às crianças “usufruir muito mais das atividades extracurriculares, como é o caso das aulas de vela, passeios e viagens escolares, espetáculos de representação, festa de final de ano, campo de férias, entre outras”, remata a diretora.