Por: Redação
A plataforma de entretenimento TikTok apresentou novas soluções publicitárias para ajudar as marcas a alcançarem resultados, com o lançamento de novas ferramentas de desempenho automatizadas, capacidades de medição adicionais e novas tecnologias de privacidade.
“O TikTok está a construir com foco no futuro. Temos estado em contacto com parceiros anunciantes, ouvindo, aprendendo e inovando com as suas experiências, para desenvolver continuamente soluções que garantam o desempenho pretendido”, afirma David Kaufman, Global Head of Monetization Product Solutions and Operations.
Com mais de três milhões de utilizadores em Portugal, a rede social procura assim aproximar-se dos anunciantes com novas ferramentas desenhadas para ajudar as marcas a tirarem proveito da plataforma.
As soluções de automação de desempenho incluem, por exemplo, o Smart+, que “automatiza o processo de desempenho de publicidade em termos de segmentação, oferta e criatividade para entregar o anúncio certo à pessoa certa, garantindo desta forma o melhor desempenho”.
Quanto à medição, a plataforma afirma que consegue captar dados que “mostram que 79% das compras impulsionadas pelo TikTok não são atribuídas ao TikTok e, ao medir apenas o clique e compra simples, as conversões do TikTok são subvalorizadas em 73%”.
Para ajudar os anunciantes a medir o impacto, a plataforma chinesa lançou os estudos de elevação de conversão (Conversion Lift Studies – CLS) para empresas de todas as dimensões. O CLS calcula o impacto de negócios da plataforma para além do último clique.
Já as tecnologias de melhoria de privacidade (Privacy-Enhancing Technologies – PETs) irão apoiar os anunciantes a desbloquear insights utilizando os seus dados primários com medidas de privacidade avançadas.