Por: Carmen Alcobio
Nasceu no Brasil e os produtos das suas marcas estão presentes em muitas casas dos portugueses. O Grupo Boticário é composto pelas marcas “O Boticário” (há 35 anos em Portugal) e “Quem disse Berenice?”, e a Sustentabilidade está no seu ADN, sendo um pilar estratégico de negócio.
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza – uma entidade sem fins lucrativos mantida pelo Grupo Boticário, que tem como premissa que a natureza em equilíbrio é imprescindível para garantir a vida de todos os seres. Foi construída com vista a melhorar a sua eficiência na redução do uso de recursos naturais não renováveis e do impacto da nossa atividade no meio-ambiente. Desta forma, a reciclagem e a logística reversa são temas prioritários.
Enquanto multinacional, o grupo enfrenta o desafio de manter a pegada sustentável em todos os países onde é sediado. Este desafio torna-se ainda mais complexo tendo em conta o comportamento dos próprios consumidores e o contexto de cada mercado.
Assine a PME Magazine em papel ou subscreva gratuitamente a edição digital aqui.