Home / Empresas / Três mestrados portugueses no Masters in Management 2022 do Financial Times 
mestrados
Masters in Management 2022 inclui três universidades portuguesas (Foto: Pexels)

Três mestrados portugueses no Masters in Management 2022 do Financial Times 

Por: Eduarda Coelho

O ranking do Financial Times, que distingue as escolas com os melhores mestrados na área de gestão, inclui três universidades nacionais: Nova School of Business and Economics (Nova SBE), Católica Lisbon School of Business e ISCTE Business School. 

A Nova SBE destaca-se como a universidade portuguesa com a melhor classificação, ocupando a 15ª posição no ranking. “Ao longo dos últimos quatro anos, a Nova SBE alcançou um lugar de destaque entre as business schools europeias, cumprindo o compromisso assumido com muitos em Portugal. Esse resultado amplifica a nossa capacidade de atração e desenvolvimento de alunos com o poder de terem um impacto real e transformador. Esse continuará a ser o nosso caminho de relevância”, destaca Daniel Traça, reitor da Nova SBE, em comunicado.  

Além da Nova SBE, outras duas universidades de Portugal integram o ranking dos 100 melhores mestrados em gestão, realizado pela Financial Times: em 28º lugar está a Católica Lisbon School of Business, tendo subido 17 posições, a subida mais expressiva entre as Escolas Europeias no TOP 50 do ranking. Filipe Santos, diretor da instituição, destaca: “Este resultado inspira-nos a fazer mais e melhor para formar uma nova geração de líderes capazes de ser agentes de transformação e inovação nas empresas e na sociedade.”

O Iscte Business School é a terceira instituição portuguesa do ranking. “A ligação ao tecido empresarial, o nível de proximidade com a comunidade estudantil e a liderança no empreendedorismo e na inovação são fundamentais para estarmos no top 100 dos melhores mestrados de gestão do mundo”, afirma Maria Cortinhal, diretora do estabelecimento de ensino que se encontra a 74ª posição.