Home / Empresas / Turismo de Portugal cria parcerias com companhias aéreas
turismo mundial Turismo de Portugal
(Foto: Pexels)

Turismo de Portugal cria parcerias com companhias aéreas

O Turismo de Portugal está a criar parcerias com algumas das companhias aéreas europeias que permitem voar para Portugal, anunciou o Turismo do Algarve em comunicado. Estas parcerias têm o objetivo de promover Portugal como destino e de captar o interesse de novos visitantes até ao final do ano.

O Turismo de Portugal já se encontra em colaboração com várias companhias de aviação, com as quais tem vindo a criar campanhas de marketing conjuntas “para potenciar reservas de estadias na região ainda durante 2020”, explica a Associação de Turismo do Algarve, em comunicado.

Estas parcerias baseiam-se em estratégias de divulgação multiplataforma, através da integração e combinação de canais digitais e impressos, que procuram “promover o Algarve como um destino seguro e colocam em destaque a diversidade de experiências que a região tem para oferecer”, adianta o comunicado.

“Queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora, uma tendência que, dado o atual contexto, tem vindo a crescer de forma significativa”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

“Muitas pessoas cancelaram ou adiaram as férias que já tinham marcadas por causa da pandemia e é sobretudo a esses turistas que queremos chegar, mostrando-lhes que ainda vão a tempo de marcar essas férias num destino que está totalmente preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade. Para além da diversidade e da riqueza da oferta da região, o clima ameno que o Algarve tem ao longo de todo o ano é outro dos nossos fortes argumentos que esperamos capitalizar neste momento e que acreditamos que será um importante estímulo para os viajantes marcarem as suas férias fora dos períodos tradicionais de época alta”, avança.

Algumas das companhias que já estão a colaborar com o Turismo do Algarve nestas campanhas são a British Airways, a Eurowings, a Ryanair, a Easyjet, a AirFrance e a Edelweiss.