O Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão investir 320 mil euros até 2018 em ações de promoção do país.
A primeira ação terá lugar na Taça das Confederações, que decorre na Rússia entre sábado e 2 de julho e na qual a Seleção Nacional participa. Neste evento, o Turismo de Portugal e a FPF irão dinamizar uma campanha digital e várias ações junto de operadores turísticos russos, de forma a “aumentar a notoriedade e reforçar a afinidade com o destino Portugal”, referem as duas entidades em comunicado.
A campanha estará, ainda, presente nas feiras internacionais em que o Turismo de Portugal participa durante a preparação dos compromissos da Seleção no apuramento para o Mundial 2018, que também se realiza na Rússia.
A iniciativa “Can’t Skip Portugal” inscreve-se no programa Estratégia Turismo 2017, aproveitando o título de campeão europeu conquistado por Portugal em França, no ano passado, para promover Portugal através de um desporto que “ultrapassa fronteiras, raças ou credos”, destacou o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
Já o presidente da FPF, Fernando Gomes, destacou a “parceria global”, que irá elevar “o nome de Portugal ainda mais alto e mais longe”.