A Uber anunciou a suspensão temporária dos seus serviços em Taiwan a partir de 10 de fevereiro, por pressão do Governo que exige um registo como empresa de transporte. A Uber também expressou a intenção de reiniciar negociações com o executivo de Taiwan para “inovar a tecnologia de transportes”.
A Uber considera uma decisão difícil tendo em conta a sua contribuição para 15 milhões de viagens em quatro anos de operações na ilha. O anuncio chega após o Governo taiwanês passar 48 multas com o valor total 1.100 milhões de dólares taiwaneses (31.798 milhões de euros) desde 06 de janeiro deste ano data de entrada da nova Lei de Transportes e Estradas
O Ministério dos Transportes de Taiwan ordenou à Uber que cesse as suas operações e disse que a proibição dos seus serviços vai continuar enquanto a empresa não respeitar as leis locais.
Anteriormente o Ministério dos Transportes tinha indicado que a Uber tinha recebido multas num total de 68,45 milhões de dólares taiwaneses (2,03 milhões de euros) por 481 violações, e os seus condutores tinham sido multados em 20,83 milhões de dólares taiwaneses (612.545 euros) até ao final de dezembro do ano passado.