A Ukio, uma startup de tecnologia imobiliária com sede em Barcelona, anunciou hoje que angariou mais de 9 milhões de dólares em financiamento, sendo Portugal o primeiro mercado fora de Espanha. A proptech espanhola investirá 2 milhões de dólares no país, lançando-se primeiro em Lisboa, onde a Ukio planeia formar uma equipa local de 15 pessoas até ao final do ano em diferentes departamentos – operações, design, distribuição e financiamento.
O financiamento inicial é liderado pela Breega com participação da Heartcore e Partech e apoio adicional dos business angels Iñaki Berenguer, Fundador da Coverwallet, e Avi Meir, Fundador da Travelperk.
“Temos assistido a um aumento da procura em Portugal por este tipo de solução – um alojamento capaz de suportar uma estadia de meio a longo prazo que parece que estamos em casa. A pandemia só veio a aumentar esta procura devido à criação de escritórios em casa e ambientes de trabalho remotos. As pessoas estavam à procura de novos lugares para ficar por períodos de tempo mais longos que pudessem acomodar todas as suas necessidades”, explica Stanley Fourteau, CEO e Co-Fundador.
“A Ukio permite esta nova forma de vida, tornando o processo o mais simples possível, ao mesmo tempo que mantém a comodidade e o conforto de um lugar que nos sentimos em casa”, sublinhou.
Após fundação por parte dos irmãos Stanley e Jeremy Fourteau em 2020, a nova ronda de financiamento irá fomentar os planos de expansão da empresa por toda a Europa.