O prazo final para as empresas ibéricas que pretendem candidatar-se à convocatória anual de start-ups da InnoEnergy está a aproximar-se. O maior motor europeu de inovação em energia sustentável está a oferecer, até 24 de junho, investimento e apoio de gestão num valor até 500 mil euros aos melhores empreendedores e pequenas empresas na área das energias limpas.
Além do investimento, os candidatos poderão também ter acesso a uma network de mais de 350 parceiros e à comunidade europeia de venture capital; mentoria e aconselhamento a nível executivo; assim como um lugar na primeira fila em eventos de energia, incluindo o The Business Booster – o evento de networking anual da InnoEnergy onde empresas de toda a cadeia de valor da energia estão presentes para conhece várias inovações num só evento.
Josep-Miquel Torregrosa, Business Creation Officer da InnoEnergy, afirma: “Na InnoEnergy, temos a missão de chegar mais rapidamente a um futuro com baixas emissões de carbono ao impulsionar os melhores empreendedores e inovadores no sector das energias limpas e sustentáveis”.
“Estamos à procura de pequenas empresas com grandes ambições de mudar o mundo de amanhã para que possamos oferecer-lhes a oportunidade única de ter acesso a uma rede de apoio de empresas líder na indústria. Em última instância, estamos à procura de organizações que tenham a capacidade e vontade de construir hoje um futuro mais sustentável!”
Na convocatória de 2017, a InnoEnergy investiu mais de um milhão de euros em oito start-ups nas áreas da energia solar, gestão de energia, captura de CO2, produção de energia a partir de resíduos e armazenamento de energia.
O investimento é realizado através dos dois programas de aceleração da InnoEnergy: Highway e Boostway. O Highway apoia start-ups embrionárias na sua fase de entrada no mercado e o Boostway apoia PME’s em fase de crescimento através da sua internacionalização e escalabilidade de negócio.