Por: João Carreira
A MultiOpticas é uma marca mundialmente reconhecida e líder no setor da ótica em vários países, a nível global, inclusive em Portugal. Contudo, nem só de vendas se faz uma marca sobejamente conhecida e a vertente de responsabilidade social é vista, hoje, quase como uma obrigatoriedade para que esta seja bem-sucedida daqui para a frente.
Neste sentido, e já a fazê-lo há vários anos, a MultiOpticas tem implementado várias ações de responsabilidade social nos últimos tempos, o que a tem posicionado à frente da concorrência neste aspeto, tendo como objetivo aproximar- se das comunidades mais carenciadas onde a marca está representada, baseando-se no princípio de inclusão no acesso aos cuidados básicos de saúde visual.
Ana Portugal, head of CSR da MultiOpticas, recorre às origens do projeto para contar à PME Magazine como tudo começou: “O projeto iniciou-se há cerca de 10 anos, quando em Portugal ainda muito pouco se falava sobre este tema, e tem vindo a crescer e a ser alimentado com uma série de programas nacionais e internacionais e o apoio a dezenas de instituições a nível nacional.
Construir de raiz uma política de responsabilidade social corporativa, desenvolver projetos e ações com instituições credíveis, envolver colaboradores, franquiados, parceiros, clientes e, acima de tudo, tornar uma empresa com uma visão única e em permanente crescimento nesta matéria é um desafio constante que tem de ser alimentado.
Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.