Por: Redação
Na sessão de abertura da Web Summit Lisboa, esta segunda-feira, a empresa de pagamentos digitais Visa anunciou o apoio aos criadores de conteúdos digitais através do seu reconhecimento como Pequena e Média Empresa (PME).
Na prática, a partir de agora, e independentemente da sua dimensão, os criadores digitais vão poder pagar e receber pagamentos através das ferramentas financeiras, e recorrer a produtos que a Visa disponibiliza às PME, através da tecnologia Visa Direct.
Um estudo recente da Visa indica que mais de dois terços dos criadores debatem-se com pagamentos lentos e processos pouco eficientes, que prejudicam o seu crescimento.
“É incrivelmente gratificante ver o mundo a reconhecer finalmente os criadores de conteúdos como a força motriz da economia digital”, afirmou Jonathan Kolozsvary, diretor Global de Pequenas Empresas da Visa.
“Estamos entusiasmados com a ajuda que vamos dar aos criadores para que desenvolvam e façam crescer os seus negócios – seja no acesso a financiamento através de uma solução de capital circular, seja pelo facto de poderem passar a receber pagamentos em tempo real,” concluiu.