Home / Tecnologia / ECONOMIA / Visavis lança aplicação pela saúde mental dos trabalhadores
Visavis APP
Aplicativo é da autoria da THRIVE Therapeutic Software (Foto: Divulgação)

Visavis lança aplicação pela saúde mental dos trabalhadores

Testada clinicamente, a aplicação Thrive permite às empresas gerir as estratégias de recursos humanos, adaptando-as ao bem-estar emocional de cada um dos trabalhadores.

Comercializada em Portugal pela seguradora Visavis, a nova aplicação veio facilitar a prevenção, diagnóstico e gestão de problemas relacionados com o bem-estar emocional dos trabalhadores.

Num contexto de pandemia, em que a covid-19 colocou em causa a saúde mental de muitos trabalhadores, a Visavis lançou a aplicação Thrive que oferece um conjunto de recursos especializados que podem ser identificados e adaptados a cada empresa.

Em comunicado, a seguradora explica que o aplicativo foi aprovado pelo sistema de saúde britânico, uma vez que “permite uma visão geral e dinâmica do bem-estar emocional dos colaboradores, para que seja possível [às empresas] ajustar as estratégias de recursos humanos quando necessário”.

Por outro lado, a Thrive entra no quotidiano dos trabalhadores, ao promover “um estilo de vida mais saudável e motivante, seja ele em teletrabalho ou trabalho presencial”, permitindo identificar e gerir estados de ansiedade e depressão, através de exercícios respiratórios e de meditação.