Por: João Carreira
A startup portuguesa de soluções de conversação inteligente, Visor.ai, assegurou um financiamento de 4,4 milhões de euros.
Do financiamento total, 2,3 milhões de euros vêm de fundos de Capital de Risco, que incluem a Lince Capital, a Newzone.vc e a M4 Ventures. O restante montante é não reembolsável e provém do PRR, para ajudar a criar o maior consórcio de Responsible AI (Inteligência Artificial Responsável) do mundo.
Os fundos serão utilizados na expansão internacional da Visor.ai e na contratação de novos talentos para investigação e desenvolvimento. A aposta na IA Responsável, criará um conjunto de princípios e práticas para assegurar que a utilização da inteligência artificial é ética, imparcial, transparente e responsável nos Contact Centers dos seus clientes.
“Investimos na Visor.ai porque é uma startup com grande potencial de crescimento na área de Conversational AI, focada em soluções para a Banca e Seguros. A empresa tem uma base alargada de clientes âncora nestes sectores e tem uma pool de talento excecional”, destaca Paulo Falcão da Newzone.vc.
A Visor.ai disponibiliza uma plataforma web que permite o desenvolvimento de agentes de conversação inteligente (tais como ChatBots, VoiceBots e EmailBots), 100% personalizáveis.