Domingo, Dezembro 1, 2024
InícioPORTUGALVoos entre Portugal e China suspensos

Voos entre Portugal e China suspensos

Por: Diana Mendonça

As ligações aéreas entre Portugal e China estão suspensas, por um período de um mês. Esta decisão foi anunciada pelas autoridades chinesas, após terem sido detados dez casos de Covid-19 num voo proveniente de Lisboa, no dia 12 de junho.

Os voos operados pela companhia área Beijing Capital Airlines, fazendo a ligação direta entre Portugal e China, ficam suspensos a partir desta segunda-feira, 27 de junho, de acordo a informação veiculada no comunicado feito pela Administração de Aviação Civil da China.  

Esta decisão surge em conformidade com a política “circuit breaker’”aplicada nos voos que chegam a território chinês. Para conter o número de casos de Covid-19 no país, quando chegam voos à China onde são detetados cinco ou mais casos de Covid-19 a bordo, é interrompida a ligação com aquele país por duas semanas; já se forem dez ou mais casos, como o que aconteceu com o voo português, a ligação é interrompida por um mês.

As fronteiras entre a China e os restantes países mantém-se limitada, tendo em conta a política “zero casos” de Covid-19. Só é permitido entrar no país um voo por cidade e por companhia aérea, levando a uma redução significativa do número de voos internacionais.  

A ligação aérea entre Portugal e China foi retomada a 12 de junho, após seis meses suspensa. Desde dezembro que o território chinês tinha suspendido os voos com Portugal, dado o número diário de infeções por covid.

Todos os voos internacionais chegados à China estão sujeitos a uma quarentena obrigatória de até três semanas, em instalações próprias definidas pelo governo chinês.

 

 

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category