Nesta quarta-feira, a bolsa de Nova Iorque negociava no “vermelho”, seguindo as bolsas europeias que desde o início do conflito na Ucrãnia, têm apresentado quedas diárias acentuadas.
Ao início da tarde desta quarta-feira, o índice Dow Jones descia 1,15% para 33.405,30 pontos, bem como o índice Nasdaq, predominante no setor tecnológico, teve um recuo igual e registava 13.381 pontos.
Na Europa, a bolsa de Milão perdia 4,86%, a de Frankfurt 3,52% e a bolsa de Paris perdia também, 3,51%. As descidas nas bolsas mundiais são mais acentuadas pela preocupação diária com a guerra na Ucrânia e com o crescimento recente das ameaças nucleares feitas pelo governo russo.
Na liderança das descidas, o setor financeiro contou com um descida de 2,3%, contrastando com o setor da energia que foi o único a registar uma ligeira subida de 0,09%.
O conflito na Ucrânia e as consequências das sanções impostas à Rússia fizeram também aumentar o preço do barril de petróleo do Texas, que registou uma subida de 5%, atingindo os 113 dólares.
A moeda norte-americana, o dólar, continua com vantagem sobre a moeda europeia, o euro, registando uma alteração de 1,09%.