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Da esq para a direita: Tiago Paiva, Pedro Santos, Tiago Craveiro, Luís Roque - CEO

Web Summit: HUUB tem programa de transparência carbónica na moda

A startup portuguesa gera um verdadeiro ecossistema de marcas slow fashion e quer liderar um movimento de transparência e otimização da pegada carbónica para a indústria da moda.

“O primeiro passo para solucionar um problema é percebê-lo. É isso que queremos construir com as nossas marcas. Um programa que, numa fase inicial, permita identificar o impacto ambiental produzido e, numa segunda fase, definir as medidas de melhoria e otimização”, explica Luís Roque, cofundador e CEO da HUUB. “Gerimos, neste momento, cerca de 70 marcas, na sua maioria, insígnias slow fashion com a sustentabilidade no seu ADN. Queremos ajudá-las a crescer e a ganhar escala, mas de uma forma sustentada e consciente. Acima de tudo, queremos com isto criar um efeito de contágio positivo, que se estenda a toda a indústria da moda a médio prazo”.

Neste caminho rumo à promoção da sustentabilidade, a HUUB dará os primeiros passos na Web Summit, onde vai ter um Visualizador de Emissões Carbónicas. Este desenvolvimento vai mostrar e totalizar as emissões de CO2 em tempo real dos envios feitos pelas marcas da HUUB, tendo em linha de conta análises como o impacto por país, por tipo de transporte escolhido e por canal de venda.

A pensar diretamente no consumidor, o stand da HUUB na Web Summit (E253 – FIL 2) terá ainda uma Fashion Footprint Calculator, para que qualquer visitante perceba o impacto das suas escolhas de guarda-roupa no meio ambiente.  O programa para a transparência carbónica fará parte do pitch levado por Luís Roque ao Growth Summit Stage (7 de novembro, quinta-feira, às 10h14), onde a HUUB será a única empresa portuguesa presente.

Desde a última edição da Web Summit, onde foi apresentada como breakout startup, pelo seu potencial, a HUUB registou um crescimento exponencial de 100% no seu rendimento anual. Até ao final do ano, prevê chegar a perto de 100 colaboradores.