Home / Empresas / Ambiente / Wonther quer ajudar a reflorestar o Parque Nacional da Peneda-Gerês
Wonther marca de joias DIa Mundial do Meio Ambiente ambiente responsabilidade social Parque Nacional da Peneda-Gerês floresta reflorestação
Wonther vai plantar uma árvore por cada joia que vender (Foto: Divulgação)

Wonther quer ajudar a reflorestar o Parque Nacional da Peneda-Gerês

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca de joias Wonther vai lançar a iniciativa My Precious Tree e, por cada joia que vender irá plantar uma árvore no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

É amanhã, dia 5 de junho, que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar essa data, a marca de joias Wonther lançou uma iniciativa ambiental que tem como finalidade a reflorestação do Parque Nacional da Peneda-Gerês ao plantar uma árvore por cada peça de joia vendida.

“Queremos tornar-nos carbon neutral. E apesar de sabermos que é um objetivo extremamente difícil, todos os gestos contam. Foi também a nossa política de sustentabilidade que fez da Wonther a primeira marca de joelharia portuguesa certificada pelo Responsible Jewellery Council”, afirma Olga Kassian, fundadora da Wonther.

Esta iniciativa conta com a parceria da autarquia da União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, e vai decorrer ao longo deste ano, através da plantação de “pinheiros e carvalhos, árvores autóctones dessa floresta, que tem sido muito afetada pelos incêndios”.