Home / Fora D’Horas / Yotel Porto: quando a hospitalidade encontra a tecnologia
Quando a hospitalidade encontra a tecnologia
Yolinda é uma das robôs que faz serviço de quartos no Yotel (Foto: Yotel Porto)

Yotel Porto: quando a hospitalidade encontra a tecnologia

Por: Sara Fonseca

O novo conceito do Yotel já chegou ao Porto, com robôs que servem os hóspedes dispensando todas as “amenities de utilização única”.

A tecnologia e a novidade são os fatores que mais se destacam no Yotel do Porto. Segundo Bruno Silvério, diretor de marketing e comunicação da United Investments Portugal, este novo conceito pretende responder às necessidades do viajante moderno, tendo como targets principais os jovens city breakers, clientes em viagem de trabalho e grupos de amigos, tornando a sua estadia mais descomplicada e prática.

A localização central, na zona da Trindade, é ideal para eventos e reuniões empresariais, encontrando-se a 15 quilómetros do aeroporto Francisco Sá Carneiro. O Yotel também tem ao dispor dos hóspedes salas de reuniões no piso principal que podem ser reservadas até 30 convidados, contando com um espaço para eventos no 9.º piso, um terraço exterior e uma vista panorâmica sobre a cidade, ideal para eventos privados, como lançamentos de produtos, apresentações ou mesmo cocktails, num máximo de 80 pessoas.

O Yotel difere-se dos outros hotéis pela sua componente tecnológica, desde quiosques de atendimento automático à aplicação móvel para uma gestão totalmente autónoma da estadia. Os hóspedes também podem contar com dois icásticos robôs, Yolinda e Yogiro, que interagem com os visitantes do Yotel Porto, mas também fazem room service em caso de necessidade do hóspede e andam de elevador.

 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui