A construtora selecionada para levar a cabo a obra de expansão da rede metropolitana de Lisboa, Zagope, conseguiu não só manter os seus postos de trabalho como aumentou o seu número de colaboradores.
A empresa especialista em engenharia e construção, Zagope, foi a construtora selecionada para a obra de expansão da rede do metro de Lisboa, que compreende a construção de uma futura linha circular “que respeita à ligação entre a estação do Rato e a nova estação de Santos”.
De acordo com o comunicado, a adjudicação da obra “coincide com a entrada no novo CEO, Ricardo Sá”, que para além das suas funções na Zagope, é também chairman do Conselho Executivo de Administração da INZAG Germany GmbH e membro do Conselho de Administração do Grupo Andrade Gutierrez.
A nota dá ainda destaque ao facto de que estes acontecimentos contribuíram para o crescimento e mudança da empresa de obras públicas e, permitiram que “durante o período de confinamento a mesma mantivesse os seus postos de trabalho sem recurso a layoff e aumentasse o seu número de colaboradores”, para mais 87 pessoas.
Esta obra vai permitir dar continuidade ao plano de expansão da rede metropolitana de Lisboa e contribuir “para a melhoria da mobilidade na capital, através do aumento da acessibilidade e da conetividade entre os transportes públicos”.