Home / Empresas / 246 mortes Covid-19: a única defesa continua a ser a contenção social
Há um aumento de 9,5% de casos infetados em Portugal

246 mortes Covid-19: a única defesa continua a ser a contenção social

Por: Mariana Barros Cardoso

Na conferência de imprensa de hoje, ao país, o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales e a Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas anunciam os números atualizados.

O Secretário de Estado reforça, no dia após a renovação do estado de emergência e as novas medidas aplicadas pelo governo que “não podemos baixar a única defesa que temos no combate à pandemia, a contenção social” e explica que Portugal vive agora o mês mais critico desta pandemia.

Desde dia 1 de março, mês em que começaram a aparecer casos positivos em Portugal, até ao dia 1 de abril, já foram efetuadas 86 mil amostras de diagnósticos para covid-19 em Portugal.

No boletim epidemiológico de hoje, damos conta de 9886 casos confirmados, mais 9,5% do que ontem, que traduz em mais 852 pessoas infetadas nas últimas 24 horas. O número de recuperados mantém-se nos 68 utentes curados do novo coronavírus.

O número de óbitos aumentou para 246, registando-se no norte do país o número mais elevado de mortes, que representam mais de metade do valor total de óbitos em Portugal.

Mapa da DGS atualizado às 11h00 da manhã

Estão 1058 em internamento e 5392 aguardam resultado laboratorial.

Está prevista a chegada 24 milhões de máscaras cirúrgicas, faseada, durante o mês de abril.