Home / Empresas / Empreendedorismo / StartUP Biz desenvolve startups em Lisboa
StartUP Biz PME Magazine

StartUP Biz desenvolve startups em Lisboa

A Startup Biz, integrada no Centro de negócios Lisboa Biz, é uma incubadora de empresas que se diferencia por ter uma plataforma inovadora de empreendedorismo, com o principal objetivo de apoiar a criação de empresas de elevado potencial, uma parceria entre as empresas ARSOFI e 3WX.

A Startup Biz pretende distinguir-se de outras incubadoras por ter uma plataforma tecnológica associada, permitindo o acesso a eventos exclusivos, investidores nacionais e internacionais, formação e contacto direto com mentores e investidores. Vai contar com dois programas de incubação, o Incubação Independente e o Incubação Capital, ambos com três fases: pré-incubação, incubação e evolução empresarial. No programa Incubação Capital, a empresa recebe investimento da ARSOFI e de outros parceiros do Lisboa Biz, após uma analise exaustiva do potencial de negócio.   

A fase de pré-incubação tem a duração de três meses, a de incubação a duração de três anos e a fase de evolução empresarial aplica-se às empresas com mais de três anos. As empresas podem escolher apenas um dos dois programas.

Para Fábio Jesuíno, CEO da empresa de marketing digital 3WX, “a Startup Biz é uma parceria entre duas empresas com uma vasta experiência empresarial, que vai permitir apoiar ideias de negócio com elevado potencial”. “Com esta plataforma tecnológica, a 3WX pretende inovar na incubação de empresas em Portugal, ajudar na promoção da cultura empreendedora e na criação de um ecossistema facilitador de negócios”, acrescenta o responsável.

O Lisboa BIZ não quer ser apenas mais uma incubadora, mas sim um hub de negócios, daí fazer sentido investirmos em novas ideias e negócios, ajudando quem quer crescer”, refere Artur Salada Ferreira, administrador da ARSOFI, empresa de investimentos imobiliários que detém o centro de escritórios.

O Lisboa Biz dispunha, até julho, de 1.100 metros quadrados de espaço útil, tendo aumentado a sua área de instalação de empresas para 1600m2.

As empresas ou empresários em nome individual podem candidatar-se à Startup Biz através de email.