Quarta-feira, Dezembro 18, 2024
InícioOportunidadesPortugal campeão europeu e impacto na economia é de 609 milhões

Portugal campeão europeu e impacto na economia é de 609 milhões

Estudo do IPAM feito antes do Euro revela que impacto de Portugal campeão europeu é de 609 milhões de euros.

Portugal sagrou-se campeão europeu, este domingo, ao derrotar a França com um golo de Éder já fora do tempo regulamentar (109 minutos). Uma nova página da história portuguesa a ser escrita e com um impacto sobre a economia portuguesa de 609 milhões de euros, diz um estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).

Segundo o estudo, divulgado antes do início do Campeonato da Europa, a participação de Portugal na prova teria “resultados económicos muito fortes: cerca de 110 milhões durante a fase de estágio e 167 milhões pela participação nos três jogos da fase de grupos.

Caso Portugal não passasse a fase de grupos o retorno seria de 438 milhões de euros.

O estudo previa, ainda, que a participação de Portugal nos oitavos de final renderia 27 milhões de euros, o mesmo que nos quartos de final.

Entre as variantes tidas em conta estão a publicidade, a venda de merchandising e de jornais, as viagens de avião, as apostas online e os consumos na restauração e em casa.

Antes do início da prova, a UEFA contava gerar receitas de 500 milhões de euros durante o Euro 2016, quase o dobro do registado no Campeonato da Europa de 2012, 300 milhões de euros.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category