Home / Tecnologia / Siemens inaugura Centro de Cibersegurança em Portugal
Siemens Centro de Cibersegurança
Centro de Cibersegurança irá empregar 300 colaboradores (Foto: Divulgação)

Siemens inaugura Centro de Cibersegurança em Portugal

Centro de Cibersegurança da Siemens estará localizado em Alfragide.

A Siemens inaugura, esta quarta-feira, em Alfragide, o seu Centro de Cibersegurança para a indústria, que deverá empregar cerca de 300 profissionais altamente qualificados até final do ano, adianda a edição online do Dinheiro Vivo.

Em comunicado, a multinacional alemã explica que o “Cyber Security Opertion Center (OSOC) é um entre os 23 Centros de Competências da Siemens em Portugal, que contam já com cerca de mil colaboradores, gerando um volume de negócios acumulado de 510 milhões de euros e exportando brainware e serviços de alto valor acrescentado para 200 países.

“Se Portugal quer investir na modernização da indústria, transformando-a numa indústria 4.0, temos que garantir que esta está protegida. Este Centro vem dar resposta a esta necessidade”, explica o CEO da Siemens em Portugal, Carlos Melo Ribeiro, em comunicado.

Os OSOC têm como função proteger as instalações industriais, através de avaliações de segurança, instalação de medidas de proteção e acompanhamento de instalações através dos Managed Security Services.

Existem apenas três OSOC em todo o mundo, além do de Lisboa: em Munique (Alemanha) e Ohio (Estados Unidos).