O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou, esta quarta-feira, o alargamento do Programa Valorizar para 100 milhões de euros, de forma a qualificar a oferta e diversificar os destinos turísticos em Portugal.
“Hoje mesmo lançámos um produto de apoio ao enoturismo e estamos em condições de anunciar o alargamento do Programa Valorizar. Vamos passar a contar com 100 milhões de euros, que alarga, portanto, o apoio anterior”, anunciou o governante, após a inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL até domingo.
Pedro Siza Vieira sublinhou que o Programa Valorizar “tem tido muito sucesso no apoio à qualificação da oferta e da estruturação de novos produtos turísticos”, tendo já alocado 112 milhões de euros “de investimento no setor turístico e este alargamento para 100 milhões permite continuar o esforço de investimento das empresas no setor turístico”.
O ministro destacou, ainda, o programa para o enoturismo, no qual “mais de 2,2 milhões de turistas” tiveram, em 2018 “acesso a programas de enoturismo”.