Quinta-feira, Maio 1, 2025
InícioEmpresasViana de Castelo prevê 500 novos empregos o primeiro trimestre de 2017

Viana de Castelo prevê 500 novos empregos o primeiro trimestre de 2017

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana de Castelo, partilhou a criação de 500 novos postos de trabalho até ao primeiro trimestre de 2017. 

Em duas visitas às fábricas da Howa Tramico Automotive, na zona de Neiva, e da Eurostyle Systems, do grupo GMD, no Parque Empresarial de Lanheses, o presidente frisou que o concelho captou 60 milhões de euros de investimento.

O autarca afirmou, na presença do primeiro-ministro, António Costa, que gostaria de “poder ver no Portugal 2020 aquilo que é o apoio aos municípios que estão a fazer um trabalho – como é o caso no Alto Minho – de acolhimento empresarial, mas acima de tudo também que o sistema de incentivos pudesse apoiar investimentos como este”.

Na apresentação da nova fábrica do grupo GMD, António Costa afirmou que no dia em que o seu executivo tomou posse “tinham chegado às empresas, do Portugal 2020, quatro milhões de euros”, e que hoje esse valor já “ultrapassou os 200 milhões de euros”, com o objetivo de chegar aos 450 milhões de euros até ao final deste ano.

Já José Maria Costa, no discurso no âmbito da apresentação da Howa Tramico, afirmou que quer entregar as primeiras encomendas em abril de 2017 e  declarou ainda que pretende dar “a conhecer a mão-de-obra qualificada [de Viana do Castelo] e a sua posição geoestratégica, quer relativamente aos portos quer aos aeroportos”.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category