Depois do sucesso alcançado com a sua entrada em Lisboa, a Kapten acaba de se lançar na cidade do Porto. Este crescimento insere-se no plano de crescimento da marca que chegará a 15 cidades europeias até 2020.
Em apenas 9 meses, esta plataforma que conquistou a cidade de Lisboa onde já opera com mais de 4.000 motoristas, lança-se no Norte com cerca de 1.000 motoristas nesta fase inicial, e com um centro de motoristas físico que conta com uma equipa 100% local. A Kapten, que tem a missão de manter o registo de negócio pelo qual se diferencia da sua concorrência, posicionando-se como a plataforma de transporte individual e remunerado de passageiros, em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica, é já uma plataforma de referência a nível nacional, e a única com receita fiscal no país, diferenciando-se das demais pelo pagamento do seu respetivo IVA ao Estado Português.
Assim, e focada no crescimento nacional, a mais recente plataforma de serviço de TVDE da cidade de Lisboa entra no Norte com uma promoção para todos os passageiros, oferecendo um desconto de 50% até ao final do mês, dia 30 de junho.
Com a missão de, num futuro próximo, ser possível chamar um serviço Kapten em qualquer capital europeia, as cidades portuguesas irão manter-se no radar do plano de negócios da empresa.
Sobre este novo mercado, Sérgio Pereira, Diretor Geral da Kapten Portugal, comenta que
“Depois do crescimento sustentado em Lisboa e dos pedidos insistentes de parceiros e potenciais utilizadores para chegarmos ao norte, este é o momento indicado para levar o nosso modelo de sucesso, por agora, ao Porto”. Sobre passos futuros, o responsável sublinha que “queremos fazer parte das vidas dos portugueses e ser uma alternativa económica, segura e conveniente nas deslocações do dia a dia”.