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Zippy desafia famílias a retratarem tema da inclusão

A inclusão foi o tema chave na nova campanha da Zippy. A marca global de origem portuguesa enviou uma carta aberta às escolas, pais e filhos, com o objetivo de promover a inclusão na sociedade. A missiva, que foi enviada ao Ministério da Educação e às escolas do 1º e 2º ciclo, desafia as crianças a refletir sobre o significado da palavra inclusão, procurando contribuir para a consciencialização das novas gerações.

Filipa Bello, Head of Brand and Creative Design da ZIPPY, afirma:

“É importante transmitir às nossas crianças os valores e princípios da tolerância e do respeito, pois nascemos sem país, sem raça, sem estereótipos ou preconceitos, mas sempre com vontade de criar laços e fazer amigos. Por isso, na Zippy decidimos lançar esta carta aberta, que inclui um desafio onde se pretende também estimular a criatividade das crianças”.

A carta aberta, com o título “One Big Famíly” (Uma Grande Família), sugere que a reflexão sobre a palavra inclusão seja um exercício de partilha e troca de ideias, podendo a mesma ser materializada numa expressão concreta, como um desenho, uma colagem, um vídeo, uma música ou qualquer outro formato. A marca desafia que os trabalhos sejam divulgados à comunidade, nomeadamente online, utilizando a hastag #leanonme.

Este desafio surge no seguimento do lançamento do hino da Zippy, que juntou 49 crianças de várias partes do mundo para uma campanha global, a qual tem por base a letra da música Lean on Me, de Bill Withers. A Zippy decidiu procurar crianças no mundo inteiro cujos nomes ou apelidos reais compusessem a letra da canção original, celebrando a diversidade, a tolerância e a inclusão.

Depois de três meses de um casting research mundial, em que foram contactados mais de 450 agentes de talento, centenas de clubes desportivos infantis e milhares de pais com os nomes ou apelidos certos para compor a letra da canção, a ZIPPY conseguiu reunir, num dia de verdadeira união, em Londres, as crianças que deram vida à letra e música.

Com esta sua primeira campanha global, lançada sob a nova assinatura “we go together”, a Zippy pretendeu reforçar a ideia de que é juntos, com as nossas diferenças, que a vida faz sentido. A marca defende assim uma visão holística de inclusão, parceria e amizade. De “togetherness”.

“A Zippy está presente com as suas lojas e produtos em mais de 40 países em todo o mundo, tendo um forte conhecimento das diferentes realidades sociais e culturais. Nesse sentido, a inclusão e a tolerância são valores chave que devem ser promovidos na sociedade, podendo as escolas ser um importante instrumento nesta promoção”, conclui Filipa Bello.

 

O texto da carta aberta:

 

ONE BIG FAMILY

Às escolas, pais e filhos,

Nascemos e sentimos um abraço. Trémulo, cansado, com dúvidas, porém, repleto de amor, de expectativas e sonhos. Aquele primeiro contacto tão natural, sincero e intuitivo vem carregado de segurança, de tranquilidade e, sem uma palavra, diz-nos que afinal está tudo bem.

Nascemos sem país, nem raça, sem estereótipos nem preconceitos. Nascemos só nós, com vontade de criar laços e fazer amigos. Somos assim e é assim que tudo faz sentido.

Celebrar o Dia da Criança é exatamente isso. Nunca esquecer essa verdade, essa sinceridade. Parar e sentir a deliciosa liberdade de fazer uma simples pergunta: “Posso ser teu amigo?”

Por isso, estamos aqui não para vender um produto, mas para enviar uma mensagem e propor um desafio. Vamos pensar no significado da palavra inclusão e todos os sinónimos possíveis e aplicáveis. Vamos celebrar esta palavra em família e na escola. Não, não pedimos TPCs, mas um exercício de partilha e reflexão que se materializará da forma que mais sentido fizer para cada um. Um desenho? Uma colagem? Uma música? O formato é indiferente, a partilha e a troca são o fundamental.

Como banda sonora, inspiradora, propomos a música Lean on Me, de Bill Withers.  A música que adotámos como Hino e que nos inspirou a desenvolver a primeira campanha global Zippy com a assinatura

We go together.

Acreditamos que o maior desafio está na formação das novas gerações, na transmissão de valores e princípios de tolerância e respeito. Como marca, assumimos essa responsabilidade e disponibilizamo-nos como parceiros dessa formação constante. Juntos fazemos a diferença.

 PS: Adoraríamos ver o resultado do desafio! Partilhem connosco

em #leanonme

WE GO TOGETHER

 

 

 

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