Por: Denisse Sousa
Este ano, a marca portuguesa Zippy deu um passo na longa caminhada da sustentabilidade ambiental. Falámos com Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy, sobre estas medidas mais verdes.
Zippy tem vindo a adotar iniciativas que promovem a melhoria da pegada ecológica e uma maior consciencialização dos consumidores. Sendo uma marca com fortes preocupações ambientais e de sustentabilidade no desenvolvimento do negócio, acredita que as empresas devem dar o exemplo e contribuir para a adoção de comportamentos mais responsáveis.
A mais importante consiste em substituir os sacos e envelopes de plástico atualmente utilizados para colocar o vestuário. Cerca de 1,7 milhões de unidades por ano de plástico que serão substituídas até 2021, de forma faseada e gradual, por sacos e envelopes de papel reciclado.
Nos produtos em que a eliminação total do plástico não é viável, a empresa irá adotar soluções que misturam plástico reciclado na sua composição, uma alternativa mais amiga do ambiente.
“Além desta iniciativa, que começou a ser implementada no final de 2018, a Zippy já disponibiliza sacos de pano reutilizáveis, que os clientes podem usar nas suas visitas às nossas lojas, há alguns anos”, acrescenta Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy.
Leia a reportagem na íntegra na edição de julho da PME Magazine.