Em setembro, a empresa vai arrancar com a construção de um terminal de transporte para bens industriais e alimentares
A Dachser está prestes a iniciar a construção de um terminal de transporte destinado a produtos industriais e alimentares no norte da Alemanha, na zona industrial de Neumünster. As obras começam em setembro e a abertura do edifício está planeada para o terceiro trimestre de 2020. O investimento no novo centro de transporte e distribuição de mercadorias ronda os 17,4 milhões de euros e prevê-se a criação de cerca de 30 postos de trabalho.
Na cerimónia de apresentação do espaço onde o centro será construído marcaram presença Olaf Tauras, presidente da câmara de Neumünster, e Alexander Tonn, managing director da European Logistics Germany, que é responsável pelas filiais alemãs da unidade de negócio de transporte terrestre e logística da Dachser.
O novo terminal, que vai integrar 76 cais para carga e descarga de mercadorias, irá ocupar uma área total de 6.700 metros quadrados: cinco mil dedicados a bens industriais e 1.700 que serão refrigerados e restritos ao transporte de bens alimentares. O espaço vai ainda contemplar um edifício de escritórios de mil metros quadrados.
Este novo centro da Dachser irá servir toda a região de Schleswig-Holstein e estará conectado à rede de transporte terrestre Dachser European Logistics, que conta com 85 linhas diretas, assegurando mais de três mil conexões diárias em toda a Europa. Destaque-se, também, que desde a Península Ibérica, a Dachser oferece 15 conexões para a Alemanha, das quais 13 são ligações diárias para cidades alemãs, como Ueberherrn, Dortmund, Gersthofen ou Malsch, entre outras.